Iridologia | Psicoterapia | Problemas de Coluna

Iridologia

Iridologia é uma ciência que permite, graças à observação da íris, detectar perturbações orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais e certas patologias. Isso é possível estudando os numerosos sinais que devemos descodificar e interpretar segundo uma técnica rigorosa. A iridologia é simples, econômica e não agressiva, contrariamente aos testes de laboratório que são caros, demorados e por vezes agressivos. As perturbações do sistema nervoso provocadas pelo stress permanente, hoje mais conhecido pelo nome de stress oxidativo, causam modificações n a estrutura da íris. Os estados de alcalinidade ou de acidez são fatores que alteram o sistema nervoso que, então, retransmite mensagens anormais por meio do sistema simpático para o cérebro que por sua vez os retransmite à íris. Os sistemas nervoso e linfático alteram de numerosas maneiras a estrutura da íris. Tornam-se ensombradas pela quantidade de toxinas transportadas. Modificam a cor inicial com as sobrecargas de colesterol, lipídios, peróxido e hidrogênio, cristais de ácido, metais pesados, medicamentos, etc. Na íris está registrado toda a constituição orgânica de uma pessoa e como esta vem se apresentando características e comportamentos.

A iridologia não tem como objetivo dar nome às doenças a partir do irisdiagnose. Elabora-se um programa de desintoxicação e reconstrução do organismo (a base do tratamento) que tem a finalidade de conscientizar e melhorar as carências nutricionais do paciente, contribuindo assim, com sua qualidade de vida. A Iridologia moderna cria um leque fantástico para o crescimento e conhecimento do ser humano e ainda possibilita mostrar e descobrir várias características de uma pessoa:

  • Polaridades dominantes (hemisfério cerebral direito ou esquerdo).
  • Sinestésico, auditivo ou visual.
  • Introversão ou extroversão.
  • Tendências e características profissionais.
  • Padrões de relacionamentos entre casais: padrão dos complementos, padrão dos corações solitários, padrão dos semelhantes, padrão do amor e ódio e padrão de mudança.

A primeira forma de entender os sentimentos foi estudada por Freud, criador da psicanálise. Esse método procura abordar a causa das questões emocionais respeitando a liberdade e o tempo de cada pessoa.

Uma das grandes “questões” que um pai, atento ao filho, precisa compreender é o momento do “adolescer”. Período geralmente conturbado que precisa de uma orientação adequada, seja para os pais ou para os filhos.

É realmente impossível negar os sentimentos e emoções na turbulenta correria que vivemos. Muitas vezes é tempo de parar e refletir a respeito do rumo que queremos para a nossa vida. É ai que entra a psicoterapia de emergência. Falar sobre situações, acontecimentos e sentimentos que são muito particulares não é fácil e na maioria das vezes, independente da hora, é preciso um profissional preparado para orientar.
A Clínica Castelo dispõe de novas técnicas e equipamentos modernos que possibilitam a resolução de grande parte de problemas relacionados à coluna vertebral. Por meio da SME (Simetria Músculo-Esquelético), ou realinhamento bascular como é conhecido, tem-se obtido excelentes resultados quanto à eliminação das dores. A IPE (ionização positiva elétrica) é outro recurso de grande eficácia disponibilizado pela Clinica Castelo, que serve como coadjuvante do tratamento das dores da coluna vertebral e do tratamento iridológico (pela íris do olho).